domingo, 2 de dezembro de 2012

Sangue, muito sangue

Hoje, antes de sairmos para casa dos avós, a princesa decidiu que queria lavar os dentes. Nada contra, aliás, até bem a favor, lavámos as duas.
Mas, de repente, olho para ela e vejo-a a escorrer sangue e, como não percebia muito bem donde vinha, comecei a tentar limpar...
Depressa percebi que vinha do lábio inferior, externamente.

Pergunto eu: COMO SE ESTANCA O SANGUE A UMA CRIANÇA, NO LÁBIO?!?!

Pois é, seguiram-se uma "catrafada" de tentativas. Papel higiénico por si só, água oxigenada, gelo, cotonetes com água oxigenada, betadine, bepanthene.... ENFIM!!

E tudo o que fazíamos era sempre cada vez pior, sendo que o pior mesmo era o desejo incontrolável dela lamber e/ou raspar com os dentes...

Acabei por descobrir um artigo na net, aqui:
http://claraemneve.blogspot.pt/2007/07/caf-propriedades-curativas.html/a>l

E decidi arriscar. Fui-me a uma cápsula nespresso, abri-a e fui colocando pedaços de borra de café. E não é que resultou mesmo?!?

Sim... Demorou um pouco porque ela acabou por também saborear o café (péssimo, eu sei, mas em desespero, antes café que medicamentos). E não é que resultou?!?

Três histórias, uma hora e pouco depois... Estava mais calma, o sangue tinha parado e arrisquei colocar a chupeta. Acalmou, parou de tentar "arrancar" o lábio...

Pudemos, para alívio do pai, finalmente sair de casa.....


Publicado por DraftCraft app

# Particularidades tuas #

Existem particularidades em ti que amo. Decidi deixá-las escritas aqui, antes que desvaneçam na eternidade, sem que tas possa recordar na perfeição...

#1. BEIJINHOS, MUITOS BEIJINHOS!!
Adoro quando dás beijinhos a tudo. Eu, sim, quero dizer... A TUDO!!
Habitualmente começa por algo do estilo:
- Ah, o "mão" (pão)! Olá "mão"! (Beijo, beijo - de seguida) Xau "mão"!
E isto repete-se com tudo, com as mãos, com um casaco, com um boneco, com um lego, com a banheira, com o robe, com os talheres, com um banana, com a chupeta, com o amiguinho.... TUDO e qualquer coisa.
É delicioso de ver a ternura e a doçura.

#2. DANÇAS E POPOTA
Não sei mto bem a quem sais nesta particularidade, mas não é nem ao pai e muito menos à mãe.
O que é certo é que desde os três meses de vida cá fora, que danças ao som da música. De qualquer uma. E dançar não é de todo o nosso forte (do papá e da mamã) ou não tivesse a nossa valsa o casamento sido dançada "à Quim Barreiros".
Mas os ingleses explicam isso bem. Tu és "a natural", ou seja, está no teu sangue.

#3. BANHO
Muitas são as crianças que adoram o banho, bem sei.
Poderia não ser nenhuma particularidade em especial se, quando vês o papá ou a mamã a tomar banho durante o dia, não te começasses logo a despir para de seguida te "infiltrares" logo no polivan... :)

#4. ESCOVAR OS DENTES
Um pouco o que se repete com o banho... Assim que nos vês, também queres. E pronto. Acho muito bem. Asseio precisa-se!

Publicado por DraftCraft app