quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tarte de Feijão

Esta semana, como tive de ficar em casa porque a princesa apanhou febre aftosa (das coisas mais horríveis que já teve!), acabei por iniciá-la na cozinha. Como estava tão aborrecidita e dormir não conseguia, por causa das dores, achei que fosse terapêutico irmos preparar uma sobremesa juntas para o papá.
Decidi fazermos uma tarte de feijão, das receitas mais fáceis que conheço, e que foi passada pela minha tia Margarida.

Já fiz esta tarte aí uma meia dúzia de vezes e NUNCA me saiu tão bonita, como esta que preparámos juntas. Como alguém disse, o amor também é um ingrediente fantástico!

Segue abaixo a receita que decido partilhar convosco e as minhas fotos. Partilhem também as vossas dp de fazer. :)

TARTE DE FEIJÃO

Ingredientes:

400gr açucar (eu só pus 300gr, acho q fica menos enjoativa)
3 ovos inteiros
50gr côco
50gr farinha (utilizei sem fermento e adicionei uma colher de café de fermento, mas pode usar-se farinha com fermento)
200ml água
Massa folhada

Pré-aquecer o forno.

Adicionar o açucar à água e levar ao lume, fervendo durante 2 minutos.

Numa taça, colocar os ovos, o côco, a farinha (e o fermento, se for o caso) e mexer muito bem.
De seguida, adicionar a águar fervida com o açucar durante dois minutos e misturar muito bem.

Colocar a massa folhada na forma e picar bem com um garfo, depositar a mistura anterior e leva ao forno durante aproximadamente 25 a 35 minutos.

Bom Apetite!



Publicado por DraftCraft app

Sem comentários:

Enviar um comentário